quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

XML

Em meados dos anos 90 começou a popularidade da internet. O protocolo HTTP passou a ser utilizado para transmitir página estáticas de servidores Web para os navegadores, ou web browsers. Surge então o HTML (HiperText  Markup Language) como uma linguagem de marcação de hipertexto, linguagem simples eficiente no atendimento de marcações para exibir informações ao usuário, todavia, possui suas limitações para criação de aplicações Web mais complexa, deixando muito a desejar.
Com o aumento do volume de transações via internet o setor de desenvolvimento Web começou a sentir necessidade de um percurso que agilizasse a transferência e manutenção e/ou manipulação de dados, visto que o HTML dificulta a transmissão de dados para o cliente, para que sejam processados posteriormente.

Foi onde surgiu o XML para suprir algumas necessidades do HTML no que tange àquelas aplicações que precisam manipular um grande volume de dados. Veja bem, uma aplicação Web pode buscar informações em um banco de dados, ela normalmente usa um servidor de aplicativo para fazer uma consulta e retornar os dados no formato HTML para que os dados possam ser exibidos no browser do usuário. Depois disso pouco se pode fazer com os dados no browser, uma vez que eles estão embutidos na formatação HTML da página.
Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários: